Claudio Schapochnik   |   23/03/2010 13:06

Embratur inicia capacitação para agentes no Reino Unido

Começa hoje, em Londres, a temporada 2010 de roadshows do Brasil no Reino Unido promovidos pela Embratur

Começa hoje, em Londres, a temporada 2010 de roadshows do Brasil no Reino Unido promovidos pela Embratur. A ação tem como foco principal estimular o interesse dos agentes de viagens britânicos pelos destinos e produtos turísticos brasileiros com a finalidade de ampliar as vendas naquele mercado. Na sexta edição, o roadshow do Brasil no Reino Unido estará em Birmingham amanhã (quarta, dia 24) e no dia seguinte (quinta, dia 25) em Newcastle.

O Reino Unido é considerado um mercado de alta prioridade para o Brasil, devido ao emissivo de turistas para o País e por sua importância no turismo mundial. Segundo o estudo da Demanda Turística Internacional – FIPE/Embratur (2008), as principais motivações do turista inglês que visita o Brasil a lazer são os segmentos de Sol e Praia (40,6%), seguido de Cultura (29,8%) e Natureza, Ecoturismo e Aventura (18%).

A hospitalidade do brasileiro e a gastronomia foram apontadas positivamente por mais de 90% dos ingleses que estiveram no Brasil em 2008.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!