Felipe Niemeyer   |   02/03/2010 11:27

Para 49% dos empresários do setor, 2009 foi estável

A sexta Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), divulgada há pouco, no Rio de Janeiro, pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Getúlio Vargas, revelou um dado interessante: 49% dos empresários consultados pela pesquisa consideram que 2009 foi um ano marcado pela estabilidade

A sexta Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), divulgada há pouco, no Rio de Janeiro, pelo Ministério do Turismo e pela Fundação Getúlio Vargas, revelou um dado interessante: 49% dos empresários consultados pela pesquisa consideram que 2009 foi um ano marcado pela estabilidade, mesmo com a crise econômica e a epidemia de Gripe A (H1N1). Completando os dados, 26% dos participantes revelaram que tiveram um aumento em seu faturamento no ano passado. Já para 25%, os resultados foram piores que 2008.

Todos os profissionais do ramo de Eventos consultados indicaram crescimento de seus negócios, com expansão média de 30% no faturamento. Em relação ao segmento de Feiras, 80% indicou aumento, em media, de 10%. Esses foram os dois segmentos que tiveram melhores resultados, em relação a 2008.

Para os operadores de turismo, os resultados também foram significativos, com incremento de 12,3% no faturamento. Para eles, a imagem positiva do Brasil no Exterior foi o principal fator que motivou o crescimento das empresas.

Tópicos relacionados