Felipe Niemeyer   |   14/04/2010 13:32

"Operadoras ainda não sabem trabalhar classes C e D"

Segundo o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, um dos grandes desafios das operadoras atualmente é adaptar-se a um novo perfil de cliente, com o crescimento das classes C e D no consumo de viagens.

Segundo o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, um dos grandes desafios das operadoras atualmente é adaptar-se a um novo perfil de cliente, com o crescimento das classes C e D no consumo de viagens. São 23 milhões de novos consumidores inseridos nestas classes. “O segmento de lazer doméstico é o que mais cresce. Temos indicativos de que o lazer já tem 20% de participação do mercado de emissões BSP, enquanto há 10 anos essa participação não passava de 13%”, disse.

De acordo com o dirigente, o problema nesse novo comportamento do mercado é que as operadoras “estão acostumadas a trabalhar com as classes A e B”. “O produto Brasil será o grande beneficiado com este crescimento das classes C e D. Por isso temos que definir estratégias claras para este novo mercado. Temos uma atitude conservadora para com o consumidor. Precisamos quebrar essa barreira”, avaliou. Ele sugere a ampliação dos financiamentos das viagens para acima de 10 vezes, definir melhor os produtos para cada perfil de cliente e comunicar-se melhor com eles.

A Braztoa realiza hoje, no Rio, o 3⁰ Encontro Comercial Braztoa. O evento acontece na Firjan, no centro da cidade, até as 18h30. São esperados mais de 500 visitantes que poderão obter informações e novidades de 45 expositores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS