Felipe Niemeyer   |   14/04/2010 13:32

"Operadoras ainda não sabem trabalhar classes C e D"

Segundo o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, um dos grandes desafios das operadoras atualmente é adaptar-se a um novo perfil de cliente, com o crescimento das classes C e D no consumo de viagens.

Segundo o presidente da Braztoa, Eduardo Barbosa, um dos grandes desafios das operadoras atualmente é adaptar-se a um novo perfil de cliente, com o crescimento das classes C e D no consumo de viagens. São 23 milhões de novos consumidores inseridos nestas classes. “O segmento de lazer doméstico é o que mais cresce. Temos indicativos de que o lazer já tem 20% de participação do mercado de emissões BSP, enquanto há 10 anos essa participação não passava de 13%”, disse.

De acordo com o dirigente, o problema nesse novo comportamento do mercado é que as operadoras “estão acostumadas a trabalhar com as classes A e B”. “O produto Brasil será o grande beneficiado com este crescimento das classes C e D. Por isso temos que definir estratégias claras para este novo mercado. Temos uma atitude conservadora para com o consumidor. Precisamos quebrar essa barreira”, avaliou. Ele sugere a ampliação dos financiamentos das viagens para acima de 10 vezes, definir melhor os produtos para cada perfil de cliente e comunicar-se melhor com eles.

A Braztoa realiza hoje, no Rio, o 3⁰ Encontro Comercial Braztoa. O evento acontece na Firjan, no centro da cidade, até as 18h30. São esperados mais de 500 visitantes que poderão obter informações e novidades de 45 expositores.

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