Felipe Niemeyer   |   07/06/2010 12:03

MTur detalha ações de promoção do Brasil na África

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, e apresentaram no Rio de Janeiro, a "Brazil Sensational Experience" (Casa Brasil)

O ministro do Turismo, Luiz Barreto, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, apresentaram no Rio de Janeiro a "Brazil Sensational Experience" (Casa Brasil), espaço organizado pelo governo federal em Joanesburgo, para divulgação e promoção do País durante a Copa do Mundo na África do Sul.

A estratégia da Casa Brasil busca aproveitar a presença de investidores, compradores, esportistas, turistas e a imprensa estrangeira, que estarão no país africano acompanhando os jogos para divulgar a Copa de 2014 no Brasil. Os ministérios do Esporte, Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia e Relações Exteriores, além da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), entre outros, realizarão eventos na Casa Brasil entre 15 de junho a 11 de julho.

Uma das atrações da Casa Brasil, por exemplo, é o túnel sensorial que recepciona os visitantes, chamado de “Brasil de Norte a Sul”. Um corredor de sensações mostra a diversidade de imagens, sons, cultura e natureza do Brasil das diversas regiões. A partir de hoje entram no ar um “hot site” com imagens e informações sobre a Casa Brasil, no endereço www.braziltour.com/sensationalexperience. O site está disponível em inglês, espanhol e português.

Além da Casa Brasil, serão realizadas ações promocionais de rua; uma agência de notícias produzirá conteúdo para a imprensa internacional durante a Copa da África; e uma nova campanha promocional será lançada ao final dos jogos da Copa 2010. O principal destaque é uma campanha de TV, com inserções de um minuto nas emissoras internacionais credenciadas para transmitir os jogos da África, que deve atingir 70 países. O filme foi feito pelo cineasta Fernando Meirelles.

Além do filme, ao final da Copa 2010, a Embratur lança também o livro “Brasil de Todas as Cores”; um hot site “Seleção Brasileira de Cidades” (com informações turísticas das cidades-sede da Copa de 2014, em espanhol, inglês e português); vídeos no You Tube; peças publicitárias veiculadas na mídia de 14 países (revistas, outdoors, mobiliário urbano).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS