Claudio Schapochnik   |   04/06/2010 15:19

Pernambuco terá roteiro de temática afro em 2011

A partir do próximo ano, os turistas que visitarem Pernambuco vão ganhar uma nova opção de rota turística. É o Roteiro Étnico Afro

A partir do próximo ano, os turistas que visitarem Pernambuco vão ganhar uma nova opção de rota turística. É o Roteiro Étnico Afro, que vai mostrar a história e a contribuição dos afrodescendentes no Estado. A iniciativa é da Empetur em parceria com a Martur Viagens e Turismo.

A pré estreia para o trade será no dia 30 de outubro, quando os organizadores vão receber 12 agentes de viagens dos Estados Unidos, das cidades de Nova York, Atlanta e Filadélfia. “Os operadores vão conhecer os equipamentos, montar pacotes e levar para a América do Norte todos os atrativos do segmento que temos para oferecer”, afirma o executivo de Mercados da Empetur, Pedro Brito.

“O roteiro foi pensado com a Bahia, que já possui um. Mas eles são diferentes, se complementam e podem ser feitos em momentos distintos. A história está nas paredes desses lugares. Queremos resgatá-la”, assegura Pedro Brito.

Os agentes terão ainda a oportunidade de participar da 4ª Caminhada dos Terreiros e Matriz Africana e Afro Brasileira de Pernambuco, no dia 4 de novembro. Eles serão trazidos pelas operadoras Latour e International Travel Consulting & Marketing.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS