Claudio Schapochnik   |   11/08/2010 16:24

Cielo terá produtos para turismo, diz executiva no Skal

A diretora de Gestão de Produtos da Cielo, Anna Karen Moraes Schmidt, revelou hoje, durante almoço do Skal Club São Paulo, no Bar Brahma, que a empresa está desenvolvendo novos produtos para o segmento de Turismo

A diretora de Gestão de Produtos da Cielo, Anna Karen Moraes Schmidt, revelou hoje, durante almoço do Skal Club São Paulo, no Bar Brahma, que a empresa está desenvolvendo novos produtos para o segmento de Turismo. O setor representa 6% dos negócios da empresa. “Com as novas regras, a tendência é o mercado de cartões fazer promoções cruzadas, de acordo com nichos, e é nesse sentido que estamos tralhando”, afirma Anna Karen. “Vamos em breve anunciar muitas novidades”, revela, sem dar detalhes.

A executiva da Cielo fez uma apresentação com o tema “Cartões de Crédito: o que muda com o fim da exclusividade e qual seu impacto no turismo” para cerca de 50 skalegas e convidados.

“Com a expansão dos meios eletrônicos, a evolução do sistema e a redução de risco que aumenta a confiabilidade e o valor dos cartões, físicos e virtuais, o setor de viagens e trusimo será, cada vez mais, beneficiado”, justifica o presidente do Skal-SP, Walter Teixeira, sobre a escolha do tema.

Anna Karen explicou ainda as mudanças ocorridas no dia 1° de julho no setor de Cartões de Crédito no País. “Isso foi de acordo com cinco remendações do Banco Central, e o mercado se uniu para ouvi-las e aplicá-las; creio que é um sucesso de auto-regulamentação mundial”, diz a executiva da Cielo.

Segundo ela, há no Brasil cerca de 200 milhões de cartões de crédito, e o setor está em plena expansão puxado, nos últimos anos, pela chegada de milhões de consumidores à classe C.

Tópicos relacionados