Claudio Schapochnik   |   20/09/2010 22:20

Abeta foca na família e fecha acordo com Embratur

Terminou agora há pouco, no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, a cerimônia oficial de abertura do Abeta Summit – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Terminou agora há pouco, no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, a cerimônia oficial de abertura do Abeta Summit – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Mais de 300 pessoas, entre fornecedores, compradores, empresários, lideranças do trade e convidados lotaram o centro de eventos do hotel. Tanto na coletiva de imprensa, que antecedeu a abertura, quanto na solenidade, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Jean-Claude Razel, destacou que o foco da entidade é a família e que os consumidores do segmento preferem atividades relacionadas à água. Também foi formalizada uma parceria com a Embratur.

“Nosso foco é o estilo de vida ao ar livre para toda a família e o nosso principal concorrente é o estilo de vida ao ar condicionado (televisão, shopping Center, internet, videogames etc), que tem um marketing muito forte”, destaca Razel. “O Ecoturismo e o Turismo de Aventura são formas de curtir o estilo de vida ao ar livre de forma saudável, divertida e segura”, completa ele.

Na área da comercialização, Razel enfatizou a presença de 50 buyers internacionais e, pela primeira vez, graças a uma parceria com a Braztoa, de 30 buyers nacionais nas rodadas de negócios.

Em relação à preferência do viajante que consome Ecoturismo e o Turismo de Aventura, fruto de uma pesquisa sobre o perfil desse turista, Razel disse que o brasileiro “é apaixonado por água”. Ou seja, ele adora nadar, flutuar, mergulhar, velejar, caiaque, tomar banho de cachoeiras, lagos, rios e praias etc.

PARCERIA COM EMBRATUR E HOMENAGENS
Razel assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Embratur, representada pelo diretor de Produtos e Destinos, Marcelo Pedroso. A assinatura visa a implementação de ações conjuntas voltadas para o apoio à comercialização e promoção internacional dos produtos, serviços e destinos do segmentos trabalhados pela Abeta.

Outros destaques da abertura do Abeta Summit foram a homenagem ao fundador da Adventure Sports Fair, Sérgio Franco, e a entrega dos 32 primeiros certificados do programa Aventura Segura, programa realizado pelo Ministério do Turismo e Sebrae. Nessas duas partes da cerimônia, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou das entregas.

O tema deste ano do Abeta Summit, que vai até quinta (dia 23), é Comunicação, Comercialização e Competitividade. A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site www.abetasummit.com.br.

Tópicos relacionados