Felipe Niemeyer   |   27/09/2010 13:28

Alerj encomenda perfil do turismólogo carioca

A pedido do deputado João Pedro, presidente da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa do Rio, o professor Bayard Boiteux ,do Site Consultoria em Turismo e da UniverCidade, promoveu um estudo sobre o perfil do bacharel em turismo no Rio de Janeiro.

A pedido do deputado João Pedro, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o professor Bayard Boiteux, do Site Consultoria em Turismo e da UniverCidade, promoveu um estudo sobre o perfil do bacharel em turismo no Rio de Janeiro. A pesquisa foi feita por telefone com 400 turismólogos, entre 17 e 25 de setembro.

De acordo com a pesquisa, 85% formaram-se em faculdades particulares e apenas 15% em instituições públicas. Do total, 55% já trabalha na área de turismo e 45% trabalha em outras áreas. Setenta por cento são mulheres.

Dos que trabalham na área, 30% trabalha em agências, 25% em hotéis, 20% em empresas organizadoras de eventos, 10% em transportadoras, 5% em consultoria, 5% em pesquisa, 3% em locadoras e 2% em parques temáticos. Segundo a pesquisa, 55% dos turismólogos fazem reciclagem constante e 35% se limitaram a graduação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS