Claudio Schapochnik   |   03/09/2010 16:54

Curitiba cria nova marca para promover turismo

A partir deste mês, os turistas que chegarem à capital paranaense vão conhecer a nova marca “Curta Curitiba”, que será usada em folhetos de divulgação, ações promocionais e pontos turísticos

A partir deste mês, os turistas que chegarem à capital paranaense vão conhecer a nova marca “Curta Curitiba” (imagem acima, divulgação), que será usada em folhetos de divulgação, ações promocionais e pontos turísticos. A logomarca foi encomendada pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) para fortalecer a imagem de cidade como um destino personalizado e convidativo e atrair visitantes.

“Ter uma marca é um diferencial competitivo, uma estratégia de marketing para divulgar as potencialidades do destino”, diz a presidente do IMT, Juliana Vosnika. A nova marca foi criada pela agência G8 Design.

“A marca transmite ao visitante uma mensagem positiva e o convida para o turismo baseado na experiência e descoberta, mais participativo e menos contemplativo. É uma afirmação da vida curitibana para as pessoas que querem vivenciar a cidade”, explica Juliana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS