Claudio Schapochnik   |   29/10/2010 15:47

Sergipe inicia campanha de longo prazo na Argentina

Começa amanhã (sábado, dia 30) a Feira Internacional de Turismo da América Latina (Fit 2010), em Buenos Aires (Argentina), com a participação do diretor-presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto de Lima, e do assessor especial de Operações da Empresa, Rodrigo Galvão

Começa amanhã (sábado, dia 30) a Feira Internacional de Turismo da América Latina (Fit 2010), em Buenos Aires (Argentina), com a participação do diretor-presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto de Lima, e do assessor especial de Operações da Empresa, Rodrigo Galvão. A ação faz parte de um projeto de retomada da divulgação do Destino Sergipe no mercado argentino.

“Temos que fazer isso dentro de um modelo sustentável, pois não queremos criar uma bolha nesse espaço”, explica Lima à Agência Sergipe de Notícias. Ele explica que a participação na feira é apenas o primeiro passo. “É um processo de seis meses que vai começar com a Fit e deve prosseguir até maio de 2011.”

O plano surgiu a partir de um convênio firmado entre a Emsetur e o Aracaju Convention & Visitors Bureau, cujo objetivo é a execução de ações promocionais de marketing com o intuito de aumentar a competitividade do Destino Turístico Sergipe no mercado internacional, principalmente no argentino. “A intenção é começar a trazer turistas já em novembro, intensificando no verão”, reforça Lima.

Para isso, a Emsetur vai aproveitar a feira e relançar o Destino Sergipe no país vizinho. “Faremos isso em parceria com a operadora Thesys, que é uma das maiores de Buenos Aires. No interior da Argentina, esta ação será feita em parceria com a BonBini, o maior operador de Córdoba”, revela Galvão.

“É uma ação de seis meses, com perspectivas de curto e médio prazos. Afinal, um destino não se torna conhecido da noite para o dia”, finaliza Lima.

Tópicos relacionados