Gabriel Guirão   |   17/11/2010 15:29

Iphan e BNB firmam acordo e beneficiam cidades históricas

Foi assinado ontem (terça, dia 16), pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, e o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith, o contrato de prestação de serviços para a implementação de financiamento de cidades históricas.

Foi assinado ontem (terça, dia 16) pelo presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, e o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Roberto Smith, o contrato de prestação de serviços para a implementação de financiamento destinado à recuperação de imóveis privados.

A ação faz parte do PAC Cidades Históricas, lançado em outubro de 2009 e que já atende a 166 cidades, entre as 173 com bens protegidos pelo Iphan em todo o país.

Com o novo contrato, as ações desenvolvidas poderão ser estendidas a novos proprietários de imóveis privados, tombados como patrimônio cultural, que se beneficiarão com uma linha de financiamento específica, a juro zero, para reformar suas residências.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS