Itaú cria comunidade para empresas e inclui turismo
Sob a iniciativa do Banco Itáu, será lançado oficialmente hoje à noite, na capital paulista, o Comunidade Empresas, primeiro portal de relacionamentos entre empresas no País.
Sob a iniciativa do Banco Itáu, será lançado oficialmente hoje à noite, na capital paulista, o Comunidade Empresas, primeiro portal de relacionamentos entre empresas no País. Já chamado de “Facebook” do mundo corporativo, em referência à rede de 500 milhões de pessoas físicas, o portal entrou no ar na semana passada.
O Banco Itaú possui mais de um milhão de clientes na categoria pessoa jurídica, sendo que destes, 700 mil são clientes do internet banking. Todos automaticamente já podem acessar o Comunidade Empresas e criar suas páginas. Entretanto, qualquer empresa pode participar criando sua página.
Nesta primeira fase o portal foi dividido em nove segmentos, da indústria aos serviços, e o turismo é um deles.
“A plataforma está desenhada para incluir todas as áreas e será ambiente onde as empresas poderão intereagir com todos os demais setores, tirando proveito deste formato de relacionamentos on-line, já consagrado, na midia social”, resume Emilson Roman, da área de Produtos Pessoa Jurídica, Nichos de Mercado.
O Itaú acredita que é preciso oferecer informação de qualidade, orientação segmentada e oportunidades para que os empresários se relacionem uns com os outros e, assim, trocar experiências e aprimorar seus negócios. A Comunidade Empresas segue a estratégia do Itaú de fomentar negócios sustentáveis. O banco já tem uma série de iniciativas “off-line” para promover o debate e melhorar o nível de conhecimento dos empreendedores.
Como curadores da área de turismo nesta primeira fase estão a PANROTAS e a Braztoa. Nos próximos dias outras entidas e associações serão convidadas.
O portal www.comunidadeempresas.com.br funcionará sob o sistema de convites, sendo que todo o seu design e linguagem seguem a comunicação usual do setor no mundo off-line. Por exemplo, no portal se “trocam cartôes” em lugar de “pedido de amizade”.
O Banco Itaú possui mais de um milhão de clientes na categoria pessoa jurídica, sendo que destes, 700 mil são clientes do internet banking. Todos automaticamente já podem acessar o Comunidade Empresas e criar suas páginas. Entretanto, qualquer empresa pode participar criando sua página.
Nesta primeira fase o portal foi dividido em nove segmentos, da indústria aos serviços, e o turismo é um deles.
“A plataforma está desenhada para incluir todas as áreas e será ambiente onde as empresas poderão intereagir com todos os demais setores, tirando proveito deste formato de relacionamentos on-line, já consagrado, na midia social”, resume Emilson Roman, da área de Produtos Pessoa Jurídica, Nichos de Mercado.
O Itaú acredita que é preciso oferecer informação de qualidade, orientação segmentada e oportunidades para que os empresários se relacionem uns com os outros e, assim, trocar experiências e aprimorar seus negócios. A Comunidade Empresas segue a estratégia do Itaú de fomentar negócios sustentáveis. O banco já tem uma série de iniciativas “off-line” para promover o debate e melhorar o nível de conhecimento dos empreendedores.
Como curadores da área de turismo nesta primeira fase estão a PANROTAS e a Braztoa. Nos próximos dias outras entidas e associações serão convidadas.
O portal www.comunidadeempresas.com.br funcionará sob o sistema de convites, sendo que todo o seu design e linguagem seguem a comunicação usual do setor no mundo off-line. Por exemplo, no portal se “trocam cartôes” em lugar de “pedido de amizade”.