Claudio Schapochnik   |   16/11/2010 14:07

PN do Iguaçu (PR) bate recorde de visitas no feriado

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), bateu recorde de visitas em um único dia. A unidade de conservação recebeu 14.326 visitantes no domingo (dia 14) – véspera do feriado da Proclamação da República

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), bateu recorde de visitas em um único dia. A unidade de conservação recebeu 14.326 visitantes no domingo (dia 14) – véspera do feriado da Proclamação da República. A marca superou o movimento de 1º de novembro de 2009, quando o atrativo registrou 12.513 turistas.

Nos três dias do feriadão, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) contabilizou o ingresso de 25.683 visitantes. A maioria formada de brasileiros, seguidos por argentinos, paraguaios e uruguaios. No sábado foram registrados 6.963; e ontem (segunda, dia 15), 4.394.

Alguns motivos contribuíram para esta procura, explica o ICMBio. O fato de ser o último feriado antes do Natal e réveillon e o aquecimento da economia, já que muitos brasileiros receberam a primeira parcela do 13º salário são alguns dos fatores. Sem contar que o tempo aberto e o sol forte brindaram os visitantes com um passeio já no ritmo do verão.

O gerente geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A., Celso Florêncio, ressaltou que para atender à multidão a empresa fortaleceu as equipes de apoio, ônibus, guichês e tendas. “Ficamos surpresos com a procura. Mas estávamos preparados. E aproveito para cumprimentar todos os funcionários que contribuíram para esta marca”, afirmou.

Tópicos relacionados