Artur Luiz Andrade   |   29/12/2010 11:24

Melhor Idade vendeu mais de 200 mil pacotes este ano

O programa do governo Viaja Mais Melhor Idade fechou o ano com 210 mil pacotes vendidos e supera meta de 180 mil.

O programa do governo Viaja Mais Melhor Idade fechou o ano com 210 mil pacotes vendidos e supera meta de 180 mil. O programa do Ministério do Turismo (MTur) oferece facilidades para pessoas acima de 60 anos viajarem pelo País. Entre 2007 e 2009, por meio do VMMI, foram vendidos 600 mil pacotes. Nesta edição, os destinos mais visitados foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO), Serra Gaúcha (RS) e Salvador (BA).

O Viaja Mais Melhor Idade também oferece, durante a baixa ocupação, desconto de 50% nas diárias de dois mil meios de hospedagem em todo o Brasil.

O coordenador técnico do programa, Bruno Reis, lembra que, por meio do endereço www.viajamais.com.br, os interessados têm acesso à lista de hotéis cadastrados por destino. “O turista com mais de 60 anos pode fazer a intenção de reserva on-line ou ligar diretamente para o meio de hospedagem e solicitar sua reserva.”

Entre as novidades deste ano do programa, estão os pacotes internacionais para o Chile e o desconto de 35% nas passagens da Trip Linhas Aéreas para maiores de 60 anos.

Para 2011, o programa oferecerá, em ação inédita, fretamentos para o Nordeste, no verão. A temporada 2011 será aberta por um cruzeiro em parceria com a operadora CVC. Em 9 de janeiro, 500 passageiros da melhor idade embarcarão com destino a Itajaí (SC), Vitória (ES), Búzios e Rio de Janeiro (RJ).



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.