Rhaiane Sodré   |   03/12/2010 11:27

"Violência não afetará demanda para réveillon no Rio"

Para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, até o dia 15 de dezembro os hotéis da Zona Sul do Rio de Janeiro estarão com ocupação máxima para o Réveillon.

Para o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio (foto), até 15 de dezembro os hotéis da Zona Sul do Rio de Janeiro estarão com ocupação máxima para o réveillon. “O episódio no Complexo do Alemão não afetará o movimento do período. Existiram cancelamentos pontuais e não expressivos. O Estado conseguiu dominar a situação e transformar o episódio em uma situação pró-ativa”, acredita Sampaio.

Ainda de acordo com o profissional, a demanda de público estrangeiro e nacional está equilibrada, mas com a baixa do dólar a diária acaba não registrando crescimento. “Diferente do RevPar que registra uma melhor distribuição do faturamento. O ideal é que a permanência do turista passe a ser como era há dez anos, de cinco a sete noites. Atualmente os visitantes estão fechando pacotes menores de, no máximo, três noites”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS