Claudio Schapochnik   |   06/01/2011 18:24

Para Luís Vabo, atitude da American é legítima

asa

O diretor do Sistema Reserve e da Solid Corporate Travel, Luís Vabo, publicou hoje o post “Direct Connect é estratégia, não só preço” no Blog “Distribuindo Viagens” do Portal PANROTAS. Em seu texto, Vabo diz que acha “curiosas as reações do mercado às iniciativas das cias. aéreas na busca de novos canais de distribuição. O modelo ´lock-in´ do GDS perdura há décadas, modelo este desenvolvido pelas próprias cias. aéreas para viabilizar o aumento de escala na distribuição de seu produto”.

“A rigor, independentemente do fato de que esta queda de braço Sabre X AA possa ser um episódio cíclico, por ocasião de renovação de contrato entre as duas gigantes, como bem destaca o Sidney Alonso em http://blog.panrotas.com.br/semfronteiras/, acho natural que as cias. aéreas, como qualquer outra empresa, busquem maximizar seus resultados, através de mais canais de distribuição”, escreve Luís Vabo. “Da mesma forma agem os hotéis, as locadoras, as lojas de eletrodomésticos, os supermercados e as agências de viagens: todos buscam novos meios de oferecer o seu serviço.”

Para ler na íntegra o post de Luís Vabo, clique aqui.

Tópicos relacionados