Rhaiane Sodré   |   29/03/2011 18:25

SP e NY se promovem juntas e trocam informações

A NYC & Company e São Paulo Turismo fecharam hoje um acordo de promoção mútua para aumentar o tráfego de turistas entre os dois destinos em 2011.

A NYC & Company e a São Paulo Turismo fecharam hoje um acordo de promoção mútua para aumentar o tráfego de turistas entre os dois destinos em 2011. O CEO do órgão de promoção turística cidade norte-americana, George Fertitta, veio à capital paulista para participar do Fórum PANROTAS, que aconteceu ontem e hoje no Centro Fecomercio de Eventos.

Entre as diversas ações previstas estão a troca de publicidade online, suporte mútuo no departamento de comunicação e compartilhamento de marketing de promoção turística em seus respectivos mercados. A primeira já aconteceu com o lançamento da tarifa entre a maior metrópole da América Latina e a “Capital do Mundo” de US$ 1.099 (ida e volta) pela American Airlines.

O valor é válido para viagens adquiridas no período de 29 de março a 8 de abril, e ocorridas até 30 de setembro no aeroporto de Guarulhos e em Nova York (La Guardia, JFK e Newark). Segundo o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, o mercado norte-americano é o primeiro emissor de turistas para a cidade paulista, com mais de 340 mil visitantes todo ano. “Quando falamos de Brasil, os EUA são o segundo maior país emissor, com 603 mil visitantes, atrás apenas da Argentina. Ou seja, pouco mais de 50% do fluxo dos EUA vem para o Brasil via São Paulo ou diretamente para a capital paulista”, disse.

Segundo o secretário de Assuntos Econômicos da Administração Bloomberg, Robert K. Steel, a perspectiva é que o número de turistas aumente de forma considerável e mais negócios sejam originados a partir dessa parceria. “O impacto econômico do turismo em Nova York no ano passado foi estimado em US$ 46,5 bilhões, gerando 320 mil vagas de emprego” , declarou.

Foram criadas páginas especiais, que ficarão no ar até 8 de abril de 2011, em português para quem entra com o IP brasileiro no site de NY e em inglês para o público norte-americano que acessar o site da São Paulo Turismo.

Tópicos relacionados