Claudio Schapochnik   |   11/04/2011 13:38

Itaipu (PR) aguarda 7 mil turistas no feriado de Páscoa

Os quatro dias do feriado prolongado de Tiradentes e de Páscoa (21 a 24 de abril) devem atrair 7 mil pessoas ao Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu (PR)

Os quatro dias do feriado prolongado de Tiradentes e de Páscoa (21 a 24 de abril) devem atrair 7 mil pessoas ao Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu (PR). A projeção é 33% superior ao movimento de turistas no mesmo período do ano passado, quando 5.258 visitantes passaram pela usina.

Para receber os turistas, o CTI oferecerá cinco horários extras para a Visita Panorâmica. O atrativo mais procurado de Itaipu terá 13 saídas diárias. O Circuito Especial, que oferece ao visitante a chance de conhecer o interior da usina, terá dois horários extras e um total de dez saídas por dia.

O reforço na estrutura inclui ainda o aluguel de dois ônibus double deck para atender a demanda no feriado prolongado. Segundo o gerente do CTI, Jaime Nascimento, apenas com o aumento da frota será possível atender 500 pessoas a mais por dia durante o feriadão. Normalmente, 700 pessoas visitam Itaipu nos dias de baixa temporada.

As informações sobre os atrativos na usina podem ser conferidos no site www.turismoitaipu.com.br.

Tópicos relacionados