Artur Luiz Andrade   |   16/05/2011 18:06

Abav repudia atitude da Iberia e da British Airways

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, afirmou ser lamentável a atitude da Iberia e da British Airways de reduzir a comissão dos agentes

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, afirmou ser lamentável a atitude da Iberia e da British Airways em reduzir o comissionamento pago aos agentes de viagens de 6% para 1% a partir de julho.

“Além de tudo, é hipócrita a empresa aérea anunciar esta medida e, em seguida, declarar que a Iberia no Brasil, que se transformou no principal mercado na América Latina, não poderia crescer sem o apoio das agências de viagens”, declarou o líder dos agentes.

Kaká disse ainda que “já é passada a hora de as companhias aéreas deixarem o cinismo de lado e assumirem que não têm mais interesse em manter os elos com seu principal canal de distribuição”.

"Sugiro que os agentes de viagens deem preferência às empresas que reconhecem nosso trabalho e que nos remuneram de forma justa”, conclamou Kaká.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.