Rhaiane Sodré   |   03/05/2011 13:09

Tam Viagens é operadora oficial do Rock in Rio

Com a expectativa de que sejam gerados US$ 376 milhões para a economia da cidade, a organização do festival Rock in Rio, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro, na capital fluminense, foi apresentada em um coletiva de imprensa que também reuniu patrocinad

Com a expectativa de que sejam gerados US$ 376 milhões para a economia da cidade, a organização do festival Rock in Rio, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro, na capital fluminense, foi apresentada em um coletiva de imprensa que também reuniu patrocinadores do evento.

Com a venda dos ingressos oficialmente iniciada nesta sexta-feira (7) pela internet, o rock card vendido com antecedência para os interessados em adquirirem o convite sem saber ainda a qual atração iriam assistir registrou 100 mil compras em 21 dias, a operadora oficial Tam Viagens anunciou os pacotes criados.

Serão quatro: Classic, Hardcore, On the Road, e Rock Star. “Cada um possui uma particularidade, mas em todos poderá ser feito o financiamento em até dez vezes com tudo incluso, especialmente o convite. Esperamos que dez mil estrangeiros, com destaque para os argentinos, comprem conosco”, conta o diretor da Tam Viagens, Sylvio Ferraz.

A opção Classic tem saída de qualquer cidade com traslado especial para o evento, duas diárias no Promenade First, kit Rock in Rio, dentre outros benefícios. O Hardcore foi criado para o aventureiros que desejarem realizar um bate-volta para o festival; a Rock Star é para os roqueiros que gostam de mordomias, pois inclui acesso à área vip e hospedagem no Caesar Park Ipanema, e a On the Road oferece a possibilidade de realizar uma turnê através do transporte terrestre.

Para o vice-presidente da Riotur, Pedro Guimarães, o Rock in Rio é um presente para a cidade, principalmente por causa do seu retorno com uma infraestrutura melhor. “Esperamos 600 mil pessoas durante o festival com 50% da demanda de turistas, sendo 100 mil internacionais. Em relação a ocupação hoteleira, a ABIH-RJ estima 92%, o que é muito satisfatório para o período”, disse.

Os ingressos para a atração custarão em um primeiro momento (até junho) R$ 190 inteira e R$ 95 para estudantes. Clientes Itaú garantem 15% de desconto. O acesso à Cidade do Rock, que terá além das atrações musicais, bares, shopping com 28 lojas, roda gigante, montanha russa e tirolesa, só poderá ser feito através de ônibus e toda uma estrutura está sendo montada para a ocasião. “Também iremos disponibilizar informações nos posto de atendimento ao turista, em especial nos aeroportos, para que o turista consiga se locomover sem dificuldade”, completa Guimarães.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS