Agentes brasileiros terão capacitação sobre Jordânia
O executivo responsável pelo turismo da Jordânia na Interamerican, Maurício Mateus, começará no próximo mês, por São Paulo, um trabalho de capacitação voltado para agentes de viagens
“Petra é inigualável por sua história. Mas a Jordânia tem os balneários de Aqaba, no mar Vermelho, e do Mar Morto, a religiosidade do Monte Nebo e as ruínas romanas de Jerash, além de parques nacionais. A capital, Amã, também precisa ser mais divulgada no Brasil, já que se trata de uma das cidades árabes mais modernas atualmente, com boa vida noturna, shoppings e restaurantes internacionais”, ressalta Mateus.
Outra característica da Jordânia que será ressaltada no treinamento com os agentes é o fato de ser considerado o país muçulmano mais seguro, apesar da proximidade como Síria e Líbano. “Além disso, o povo é hospitaleiro e até brincalhão”, diz o executivo da Interamerican. A rapidez e o baixo custo na emissão do visto de entrada são outros aspectos fundamentais, segundo ele.
Mateus considera que o potencial visitante da Jordânia é o turista com mais de 40 anos, que gosta de história e, sobretudo, de religiosidade. Conjugar roteiros com Israel, diz ele, também pode ser um bom caminho para que a Jordânia receba mais turistas brasileiros.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Interamerican, voando Emirates