Rhaiane Sodré   |   29/06/2011 19:17

Reunião da CNC discute turismo náutico no Rio

Acontece agora a reunião de conselho da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na capital fluminense. “Turismo Náutico – gargalos e perspectivas” é o tema abordado.

Aconteceu esta noite a reunião mensal do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na capital fluminense. “Turismo Náutico – gargalos e perspectivas” é o tema abordado.

O encontro marcou a saída do presidente do CTur da CNC, Oswaldo Trigueiros, após 20 anos à frente da função. O cargo será assumido por Alexandre Sampaio, que acumulará a coordenação da Câmara Empresarial de Turismo (CET), também da CNC, com atuação em Brasília, e a presidência da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Convidado para falar sobre o turismo náutico, o gerente de Estudos e Desempenho Portuário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), abordou temas sobre a atividade e explicou o dilatamento do prazo para os terminais privativos aderirem às normas da Lei 555. "Achamos necessário ouvir as reivindicações do empresariado. Eles deverão até dezembro deste ano aderirem às exigências”, disse o profissional, revelando que no momento há cinco processos de avaliação para abertura de novos portos, sendo um deles em Armação dos Búzios, na Costa do Sol.

O trade fluminense participou manifestando opiniões para melhorias do setor, considerado muito atrasado para atender à atual demanda.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS