Artur Luiz Andrade   |   15/07/2011 13:51

Advogado aconselha turistas em processos judiciais

Advogado da Aviesp e blogueiro PANROTAS, Marcelo Oliveira aborda em seu último post o tema da responsabilidade solidária no turismo.

Advogado da Aviesp e blogueiro PANROTAS, Marcelo Oliveira aborda em seu último post o tema da responsabilidade solidária no turismo. E dá dicas a agentes de viagens e viajantes sobre o que fazer na hora dos problemas. Um deles (para o turista) é não abrir processo contra todos os fornecedores envolvidos. Apenas contra aqueles que causaram o problema.

"Visualizo inúmeras vezes, processos judiciais em que os passageiros possuem total conhecimento e clareza sobre qual fornecedor causou o dano, e por diversas vezes os clientes não possuem nada contra as outras empresas envolvidas… Mas receberam a informação ou do seu advogado, ou no fórum ou no órgão defesa do consumidor que eles TERIAM que reclamar e pleitear contra todos", diz Marcelo em um trecho.

"Isso não existe! Não é obrigatório que o cliente ingresse contra todos, ele tem o direito (previsto no CDC) de ESCOLHER contra quem ele quer pleitear seus possíveis direitos".

Confira a íntegra e comente em blog.panrotas.com.br/prevenindo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18740 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.