Artur Luiz Andrade   |   20/07/2011 13:08

Cartão pré-pago da Amex vende mais para os EUA

Lançado há seis meses no Brasil, o cartão American Express Global Travel Card tem os Estados Unidos como destino preferido dos brasileiros que viajam com o produto

Lançado há seis meses no Brasil, o cartão American Express Global Travel Card tem os Estados Unidos como destino preferido dos brasileiros que viajam com o produto. Segundo a vice-presidente para as Américas da Amex para Produtos Pré-pagos, Rose Del Col, o Brasil foi o segundo país escolhido pela empresa para o lançamento do produto, depois da Austrália, devido ao bom momento das viagens internacionais dos brasileiros. "O Brasil está batendo recordes de gastos no Exterior e nosso produto oferece segurança e comodidade para quem viaja para fora", disse ela ao Portal PANROTAS.

O Global Travel Card pode ser obtido nos bancos Itaú, Bradesco e Safra e funciona como uma transação de câmbio, em que o dinheiro fica "guardado no cartão". Há um limite de US$ 10 mil mas o cartão é recarregável. Lá fora o cliente usa o cartão em compras, como um cartão de débito (pois o dinheiro é debitado na hora, mas para o estabelecimento ele passa na função crédito nas maquininhas). Não há necessidade de senha para compras, só para saque.

Um dos diferenciais do produto da Amex é que pode ser usado para compras on-line, um hábito que o brasileiro está adquirindo, especialmente nos EUA. "Também temos outros diferenciais, como a assistência em viagens e o fato de não cobrarmos taxas por inatividade", conta a executiva.

Nos Estados Unidos, a Flórida e Nova York são os destinos preferidos dos usuários do cartão. Segundo Rose, Miami, Orlando e Nova York são as cidades onde os clientes mais gastam com o cartão. "Las Vegas vem crescendo também", disse ela. Depois dos EUA vêm França, Itália e Portugal. Ela destaca, ainda, a Argentina, apesar das viagens curtas para o destino. A média carregada por cartão, nesses seis meses, foi de US$ 3 mil.

E para incentivar ainda mais o uso do cartão na Flórida, a Amex fechou um acordo com a rede de shoppings Simon Malls, dona dos principais shopping centers dos Estados Unidos. Cada cliente que adquirir ou recarregar seu Global Card recebe um gift card de US$ 25 para compras, um catálogo de descontos, um presente no valor de US$ 25 e tarifas especiais em hotéis próximos aos shoppings. A promoção é válida para os shoppings Sawgrass Mills, em Fort Lauderdale, os dois outlets Premium de Orlando, o Flórida Mall, também em Orlando, e o Dadeland Mall, em Miami.

Saiba mais em americanexpress.com.br/globaltravel.



*Fonte: Alterado dia 21/7

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.