Heloisa Prass   |   15/07/2011 09:22

Karin, ex-Embratur, cria Fórum de Turismo no FB

Karin Luize de Carvalho criou um Fórum de Marketing de Turismo no Facebook e já conta com dezenas de profissionais no grupo. Veja abaixo o "desabafo" de Karin e a explicação sobre o projeto.

Karin Luize de Carvalho (foto) criou um Fórum de Marketing de Turismo no Facebook e já conta com dezenas de profissionais no grupo. Veja abaixo o "desabafo" de Karin e a explicação sobre o projeto.

"Tenho observado durante os últimos anos a evolução da promoção internacional do nosso País e de outros destinos sob várias perspectivas: dentro e fora do Brasil, e como parte da iniciativa pública (especialmente quando fui responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo da Embratur em Frankfurt, para os mercados da Alemanha, Suíça, Áustria, Benelux, Escandinávia e Rússia) e privada. Vejo muitas ideias fantásticas surgirem – algumas que requerem investimentos maiores, outras que se baseiam simplesmente em criatividade e simplicidade.

Mas acima de tudo, o que tenho notado é que, na euforia do aquecimento do mercado interno – mesmo com a aproximação iminente da realização de eventos como a Copa do Mundo e a Olímpiada, a questão da promoção internacional do nosso País parece paradoxalmente estar se tornando cada vez menos prioritária. É inevitável fazer-se a pergunta “Como isso é possivel?”, e quando estendo a mesma a outros profissionais de turismo, ouço muitas vezes respostas frustradas, vazias ou lacônicas.

Dirijo atualmente algumas contas estratégicas de uma das maiores agências de Relações Públicas, Marketing e Eventos especializadas em turismo nas áreas da Alemanha, a BZ.COMM, para as quais sou responsável pelo planejamento de marketing e comunicação de algumas das principais contas internacionais da empresa.

Com todo acesso que tenho por aqui às mais interessantes e criativas campanhas (hoje trabalhamos com o atendimento a vários clientes para os mercados turísticos do mundo inteiro), fica difícil não querer “por a mão na massa”, especialmente quando temos hoje acesso a instrumentos tão práticos e rápidos de discussão, como o Facebook.

Então, ao invés de sentar e apenas criticar que nada tem sido feito, decidi criar o fórum para que pudéssemos visualizar melhor o que tem sido feito mundo afora, gerar novos conceitos promocionais (talvez mais eficientes que necessariamente custosos?) e discutir de maneira construtiva, focada e neutra, a efetividade de campanhas e ações promocionais atuais. O mais gratificante de tudo é ver a rápida e positiva repercussão do mesmo em tão pouco tempo, o que me faz ter certeza que essa é só a ponta do “iceberg” de boas ideias que irão surgir! "

Segue o endereço direto para quem tiver interesse pelo tema e quiser participar do fórum: www.facebook.com/groups/marketingturismo."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Heloisa Prass

Heloisa Prass tem 226 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS