Rhaiane Sodré   |   29/08/2011 22:13

Georgia (EUA) quer mais 10% ao ano de brasileiros

As particularidades turísticas do Estado da Georgia, nos Estados Unidos, foram apresentadas aos agentes de viagens do Rio de Janeiro na noite de hoje (29). A operadora de turismo Marsans representa oficialmente o destino no Brasil pelo segundo ano consecutivo

As particularidades turísticas do Estado da Georgia, nos Estados Unidos, foram apresentadas aos agentes de viagens do Rio de Janeiro na noite de hoje (29). A operadora de turismo Marsans representa oficialmente o destino no Brasil pelo segundo ano consecutivo. A novidade para esta temporada são os pacotes oferecidos com um guia acompanhando os turistas durante a viagem.

O mercado brasileiro é o sexto em emissão de turistas, em 2010 foram 74 mil visitantes, e o terceiro em relação aos gastos na Georgia, ficando atrás da Inglaterra e Coréia do Sul.

“Queremos crescer 10% ao ano até 2017 no número de brasileiros. Temos atrações culturais diferenciadas e uma cidade muito apreciada pelos turistas do Brasil, a Savana. Ela reúne casas antigas, montanha, rio e praia, onde é possível nadar com golfinhos. Opções de compras também são interessantes. Os shoppings disponibilizam desconto de 20% a 30% maiores dos que os encontrados em Orlando e Nova York para o mesmo produto”, detalha o diretor de Novos Negócios da Divisão de Turismo da Georgia, Joseph Walker.

Em relação a questão do visto americano, Walker revelou que o governo está se movimentando na direção de facilitar o acesso de vistos pensando até mesmo em implantar entrevistas através de vídeo e mais consulados.

Com uma forte campanha de divulgação do destino, a Marsans registrou 90% a mais nas vendas desde 2010. “São Paulo é um mercado que cresceu bastante, mas o Rio continua tendo uma maior representatividade”, conta a diretora de Produtos Internacionais da Marsans, Ana Lodi.

Tópicos relacionados