Da Redação   |   03/10/2011 14:56

Fluxo de turistas cai 35% na Tunísia, diz governo

O fluxo de turistas na Tunísia teve uma forte redução este ano. De acordo com informações do Ministério do Comércio e do Turismo, 3,3 milhões de pessoas visitaram o país de janeiro até 20 de setembro, 35,4% a menos do que no mesmo período de 2010, quando o número de visitantes foi de 5,2 milhões

O fluxo de turistas na Tunísia teve uma forte redução este ano. De acordo com informações do Ministério do Comércio e do Turismo, 3,3 milhões de pessoas visitaram o país de janeiro até 20 de setembro, 35,4% a menos do que no mesmo período de 2010, quando o número de visitantes foi de 5,2 milhões. A informação é da Tunis Afrique Presse e da Agência de Notícias Brasil-Árabe.

O total de noites passadas pelos turistas nos hotéis do país, de janeiro até o dia 20 deste mês, foi de foi de 15,7 milhões – uma queda de 43,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o ministério.

A diminuição do número de visitantes e de estadas repercutiu negativamente na economia do país, pois provocou uma redução de 39,4% nas receitas da indústria do turismo. O faturamento do setor foi de 1,52 bilhão de dinares tunisianos (US$ 1,07 bilhão pelo câmbio atual) de janeiro a 20 de setembro.

Vale lembrar que o turismo é uma das principais atividades da economia tunisiana. O país tem 850 hotéis, com 246 mil leitos, 600 agências de viagens e oito instituições públicas de formação de profissionais do setor.

O turismo foi afetado pelas revoltas que levaram à queda do ditador Zine El Abdine Ben Ali, que estava há mais de duas décadas no poder. Lá teve início a Primavera Árabe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11260 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS