Danilo Teixeira Alves   |   27/10/2011 16:14

Pesquisa mostra fortalecimento do turismo rural no País

A edição 2011 do Panorama Empresarial do Turismo Rural (PETR), idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento de Turismo Rural (Idestur) em parceria com o Sebrae Nacional mostrou o fortalecimento do turismo rural no País.

A edição 2011 do Panorama Empresarial do Turismo Rural (PETR), idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento de Turismo Rural (Idestur) em parceria com o Sebrae Nacional, mostrou o fortalecimento do turismo rural no País. Atualmente, o Brasil ocupa o quarto destino no ranking desse mercado, atrás apenas de Portugal, da Espanha e da Argentina.

De acordo com a presidente do Idestur e sócia proprietária da Brasil Rural, Andréia Roque, o Brasil poderá se tornar o maior destino rural no mundo em menos de cinco anos. “Não há no mundo nenhum grande destino rural, portanto é o momento de conquistarmos essa posição. Somos o maior produtor agrícola mundial e temos muita história e ciclos de cana e frutas para contar”, disse ela.

Uma grande conquista considerada por Andreia foi o resultado da terceira Rodada de Negócios do Turismo Rural, realizada no último mês no Parque da Água Branca, em São Paulo, pelo Idestur com apoio do Sebrae Nacional e parceria com a Abav-SP e a Braztoa.

Tópicos relacionados