Rhaiane Sodré   |   14/12/2011 10:11

Calendário de eventos aumenta número de turistas no Rio

A estimativa da Riotur é fechar 2011 com aumento de turistas estrangeiros com cerca de 1,85 milhão contra 1,61 em 2010. Segundo a Riotur, a marca de turistas nacionais também deve ser superada: 6,5 milhões de visitantes brasileiros, contra 6 milhões em 2010. A taxa de

A estimativa da Riotur é fechar 2011 com aumento de turistas estrangeiros com cerca de 1,85 milhão contra 1,61 em 2010. Segundo a Riotur, a marca de turistas nacionais também deve ser superada: 6,5 milhões de visitantes brasileiros, contra 6 milhões em 2010. A taxa de ocupação hoteleira de 2011 deve fechar com média anual de 80%, segundo a ABIH-RJ.

“Os números são animadores e sem dúvida alguma o reforço do calendário de eventos da cidade fez com que os hotéis cariocas praticamente não enxergassem baixa temporada”, diz o secretário.

Entre os eventos que mais se destacaram estão o Rock in Rio, UFC Rio, show do Paul McCartney, Justin Bieber e Pearl Jam, Campeonato Mundial de Surf, além do Carnaval.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS