Artur Luiz Andrade   |   01/12/2011 10:47

Em 9 meses, Brasil já enviou mais de um milhão aos EUA

Os brasileiros podem estar gastando menos no cartão de crédito, devido à instabilidade do dólar frente ao real e ao IOF nas compras com cc, mas continuam indo em massa aos Estados Unidos

Os brasileiros podem estar gastando menos no cartão de crédito, devido à instabilidade do dólar frente ao real e ao IOF nas compras com cc, mas continuam indo em massa aos Estados Unidos. Segundo dados da US Travel Association, de janeiro a setembro 1,073 milhão de brasileiros estiveram nos Estados Unidos, um crescimento de 27,9% em relação ao mesmo período de 2010. Somente em setembro foram 133,4 mil, um aumento de 33,1% sobre setembro de 2010.

Enquanto isso a média mundial cresceu 6,3% (janeiro a setembro) e 6% (somente setembro), mostrando uma recuperação global das visitas estrangeiras aos Estados Unidos. Dos cinco primeiros mercados, o Reino Unido teve queda de 2,4% e o Japão de 5,1%. A Alemanha, terceira colocada, cresceu 9,7%, um índice surpreendente diante da crise europeia, e a França teve incremento de 6,8%. O Brasil vem em quinto lugar, com potencial para fechar 2011 na quarta posição.

A expectativa é que o Brasil feche 2011 tendo enviado 1,5 milhão de visitantes aos Estados Unidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.