Biaphra Galeno   |   23/12/2011 16:29

Trabalhadores informais recebem certificados da Setur-BA

A Secretaria e Turismo da Bahia (Stur-BA) certificou trabalhadores informais e profissionais ligados à área de eventos e que atuam no Centro Histórico de Salvador. A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada ontem (quinta-feira, dia 22).

A Secretaria e Turismo da Bahia (Setur-BA) certificou trabalhadores informais e profissionais ligados à área de eventos e que atuam no Centro Histórico de Salvador. A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada ontem (quinta-feira, dia 22).

Ao todo, 281 profissionais passaram por 40 horas de aulas para atender turistas que vão à capital baiana todos os anos, sendo uma média de 2,5 milhões - estimativa da entidade.

A ação da Setur-BA integra o projeto a “Bahia é muito mais qualificação”, que preparou 11 mil profissionais ligados à área de Turismo nos últimos cinco anos. A previsão da entidade é qualificar mais 20 mil até a Copa de 2014.

Durante o curso, os profissionais participaram de seis disciplinas para as atividades que exercem no dia a dia: hospitalidade, conscientização turística, qualidade no atendimento, empreendedorismo e desenvolvimento de atividades produtivas para eventos.

“Demos especial atenção aos trabalhadores informais porque vocês [formandos] são os nossos cartões de visita, pois têm muito contato com os que visitam Salvador. E a nossa intenção é elevar mais a qualidade dos serviços turísticos, sem contar que apostamos no Centro Histórico para sediar grandes festas como o Carnaval e o São João”, disse o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS