Rhaiane Sodré   |   13/01/2012 12:12

Foz do Iguaçu quer no mínimo 1 milhão visitantes ao ano

Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR), Felipe Gonzalez, desde 2007 o destino registra crescimento de 10% ao ano em relação ao número de visitantes. Em 2011, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas, recebeu 1,36 milhão de turistas no lado brasileiro

Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu (PR), Felipe Gonzalez (foto), desde 2007 o destino registra crescimento de 10% ao ano em relação ao número de visitantes. Em 2011, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas, recebeu 1,36 milhão de turistas no lado brasileiro.

“A nossa meta é atingir pelo menos um milhão de visitantes anualmente. Acredito que a gestão integrada pública e privada, além da forte participação do empresariado na campanha que elegeu as Cataratas, foram fatores que colocaram o destino em evidência e contribuíram para o bom desempenho no ano passado”, disse.

Em relação ao projeto Maravilhas do Brasil lançado ontem, o secretário destaca que trabalhar internacionalmente Foz do Iguaçu em conjunto com o Rio de Janeiro é uma ótima maneira de iniciar a divulgação da conquista como uma das Sete Maravilhas Naturais. “O Rio é o destino mais conhecido no mundo, e hoje temos 12 voos diários, sendo seis diretos, ligando as duas cidades”, finaliza.

Tópicos relacionados