Rhaiane Sodré   |   23/01/2012 12:10

Rio+20 já garante 94% de ocupação na cidade

A Conferência das Nações Unidas Rio+20 já garante a ocupação média de 94% dos hotéis do Rio de Janeiro, segundo pesquisa do SindRio. Com o fechamento de novos bloqueios pela organização do evento, a entidade estima que, até o início de maio

A Conferência das Nações Unidas Rio+20 já garante a ocupação média de 94% dos hotéis do Rio de Janeiro, segundo pesquisa do SindRio. Com o fechamento de novos bloqueios pela organização do evento, a entidade estima que, até o início de maio, a cidade deva estar com 100% de ocupação.

O estudo indicou que os empreendimentos hoteleiros dos bairros de Copacabana e da Barra da Tijuca, onde ocorre a conferência, estão com 100% de reservas, enquanto Ipanema e Leblon chegam a 98%. Em São Conrado o índice é de 95% e, no Flamengo e Botafogo, 90%. No Centro a ocupação ainda é de 80%.

Para o presidente do SindRio, Pedro de Lamare, a Rio+20 traz ao Rio um público extremamente qualificado e uma oportunidade única de promoção. “Teremos a presença de chefes de estado, delegações e imprensa dos mais diversos países. É a hora de mostrarmos serviços de qualidade e as características que só o Rio tem”, declarou.

Tópicos relacionados