Maria Izabel Reigada   |   08/02/2012 14:54

Turismo é 3º em ranking de anunciantes do Google

É do setor turístico a terceira colocação no ranking de setores que mais anunciam no Google, segundo pesquisa da consultora Wordstream.

É do setor turístico a terceira colocação no ranking de setores que mais anunciam no Google, segundo pesquisa da consultora Wordstream. Empresas do setor gastaram cerca de US$ 2,4 bilhões em investimentos publicitários no buscador em 2011, montante que levou o turismo para o terceiro lugar em anunciantes no Google.

No turismo, o portal de reservas Booking.com foi a primeira empresa em gastos no Google Adwords, com US$ 40,4 milhões; em segundo lugar, aparece a agência de viagens on-line Expedia (US$ 28,9 milhões), seguida pela Kayak (US$ 28,7 mi), pela Marriott (US$ 20,9 milhões) e pela Priceline (US$ 19,6 milhões).

O setor financeiro e de seguros é o líder em gastos publicitários no Google, seguido pelo setor de comércio. Em terceiro lugar aparecem as empresas de turismo e, em quarto, o setor de mercado de trabalho e formação. No ano passado, o faturamento do Google foi de US$ 37,9 bilhões, sendo que 96% dos ingressos têm origem em publicidade. As informações são do diário de notícias espanhol Hosteltur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!