Claudio Schapochnik   |   26/03/2012 12:32

Brasil deve assumir vice-liderança na AL para Suíça

Até o final deste ano, o Brasil deve assumir o segundo lugar, e desbancar o Canadá, no ranking dos países que mais enviam turistas à Suíça nas Américas

Até o final deste ano, o Brasil deve assumir o segundo lugar, e desbancar o Canadá, no ranking dos países que mais enviam turistas à Suíça nas Américas. Em 2011, 80 mil brasileiros visitaram a nação europeia e registraram 195 mil pernoites; já os canadenses, no mesmo ano, somaram 100 mil turistas e registraram 228 mil pernoites.

A informação é do diretor para Américas do Switzerland Tourism, Alex Herrmann, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. Ele veio a São Paulo na semana passada para o lançamento do Manual de Vendas para o Profissional de Turismo – edição 2012.

Segundo Herrmann, o número de turistas do Brasil vem registrando um crescimento ano a ano. “Em porcentagem, cresceu 18% em número e 15% em pernoites em 2011 quando comparado com 2010”, afirmou o diretor. “Então, se o movimento continuar assim, creio que o Brasil irá superar o movimento do Canadá”, emendou ele. O número um no ranking das Américas são os Estado Unidos, com 650 mil visitantes e 1,6 milhão de pernoites em 2011 na Suíça.

COMBINAÇÃO DE ROTEIROS
De acordo com Herrmann, a Suíça atrai o brasileiro “por estar no coração da Europa e é fácil de ser combinado com outros países, como Itália, França e Alemanha”.

“E temos percebido que esse turista quer visitar mais as nossas montanhas, ou seja, querem explorar um outro lado de nosso país”, emendou o diretor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS