Claudio Schapochnik   |   23/03/2012 15:40

Brasil é mercado estratégico para Peru, diz Promperú

O mercado brasileiro é estratégico para o Brasil, e o País foi uma das nações escolhidas pelo órgão oficial de turismo Promperú para o lançamento internacional da nova marca promocional peruana

O mercado brasileiro é estratégico para o Brasil, e o País foi uma das nações escolhidas pelo órgão oficial de turismo Promperú para o lançamento internacional da nova marca promocional peruana.

“Nossa estimativa é que o número de brasileiros cresça 50% este ano em relação ao ano anterior”, disse a especialista em Mercado do Brasil do Promperú, Fabiola Velásquez, no jantar para a imprensa realizado ontem (quinta-feira, dia 22) no restaurante La Mar, em São Paulo.

Até setembro de 2011, o Peru tinha recebido 92.701 turistas brasileiros – estatística oficial mais recente –, 43% mais que o mesmo período de 2010. “Acreditamos que o número final deve ter ultrapassado os 100 mil”, afirmou Fabiola. Ela destacou a grande conectividade aérea entre os dois países. “Atualmente há 42 voos semanais de três empresas: Taca, Lan e Tam”, destacou ela.

Segundo Fabiola, o Promperú trabalha em dois eixos por aqui: capacitação e publicidade, em parceria com operadores e companhias aéreas.

LANÇAMENTO
O Promperú vai lançar a nova marca promocional peruana no Brasil. “Não temos a data certa, mas será no segundo semestre”, adiantou a especialista em Mercado do Brasil do Promperú. “Isso indica como o País é importante para nós”, finalizou ela.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS