Claudio Schapochnik   |   29/05/2012 17:31

Brasil é mercado que mais cresce para turismo britânico

O número de turistas do Brasil é o que mais cresce, em nível mundial, para o Reino Unido. “Entre março de 2011 e março deste ano, o crescimento registrado alcançou 54%”

O número de turistas do Brasil é o que mais cresce, em nível mundial, para o Reino Unido. “Entre março de 2011 e março deste ano, o crescimento registrado alcançou 54%”, diz o novo gerente do Visit Britain, órgão oficial do turismo britânico, na América Latina, o brasileiro Samuel Lloyd.

Lloyd fez uma visita de cortesia à PANROTAS agora há pouco. Ele estava acompanhado por Robin Johnson, que ocupou anteriormente o mesmo cargo de Lloyd e desde maio é o chefe de Mercados Internacionais (25 escritórios do Visit Britain no mundo, incluindo o Brasil); e pela gerente de Imprensa e Relações Públicas do Visit Britain no País, Mitsi Goulias. Eles foram recebidos pela diretora de Marketing Heloisa Prass e pela diretora executiva da PANROTAS, Marianna Alcorta.

Tanto Lloyd quanto Johnson celebraram o recorde de visitantes brasileiros no Reino Unido em 2011. “Recebemos 275 mil, uma quebra de recorde. E acreditamos que o número de brasileiros continuará a crescer nos próximos cinco anos e, dessa forma, vamos nos aproximar do outros países amigos e concorrentes na Europa”, diz Johnson.

“Para manter esse crescimento, vamos enfatizar outros destinos britânicos localizados na Inglaterra, Escócia e no País de Gales, sem deixar a capital e principal portão de entrada do brasileiro, Londres”, diz Lloyd.

Segundo Johnson, “65% dos brasileiros que visitam o Reino Unido vão a lazer, um dos índices mais altos de todo o mundo. Esse turista fica em média uma semana e gasta, também em média, mil libras (cerca de R$ 3.100), exceto as passagens aéreas”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS