Danilo Teixeira Alves   |   04/05/2012 18:39

Embratur traz jornalistas de sete países ao País

A Embratur irá trazer jornalistas de sete países para conhecer destinos turísticos do Brasil durante todo o mês de maio.

A Embratur irá trazer jornalistas de sete países para conhecer destinos turísticos brasileiros durante este mês.

A primeira viagem começa amanhã (sábado, dia 5) e vai até o dia 12, quando um jornalista do Reino Unido, conhecerá atrativos turísticos voltados para o segmento de luxo e arquitetura das cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro e Brasília.

“Esse trabalho tem o objetivo de contribuir para uma maior divulgação dos destinos turísticos brasileiros na mídia internacional”, explicou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos. “Além de mostrar cartões postais já consolidados no mundo, buscamos diversificar os destinos turísticos brasileiros por meio das publicações em jornais, revistas e televisão”, explicou.

Entre os dias 7 e 14 de maio, um jornalista italiano conhecerá a gastronomia e os atrativos de luxo de Salvador e Trancoso, na Bahia. Outros profissionais vindos da França, Alemanha, Itália e do Reino Unido visitarão São Paulo, Brumadinho (MG) e Rio de Janeiro.

Brasília e Estrada Real, em Minas Gerais, serão visitadas por jornalistas espanhóis, argentinos e chilenos entre os dias 18 e 25 de maio. Para encerrar as ações de maio, a Embratur irá trazer uma jornalista francesa para conhecer Brasília, entre os dias 21 e 26 de maio.

Tópicos relacionados