Claudio Schapochnik   |   03/05/2012 13:29

Israel quer 120 mil turistas brasileiros em 2014

Segundo o Ministério do Turismo de Israel, o Brasil é mercado prioritário e, dentro desse novo cenário, o país do Oriente Médio quer receber o dobro de turistas brasileiros em 2014: dos 60 mil (dados oficiais de 2011) para 120 mil em dois anos

Segundo o Ministério do Turismo de Israel, o Brasil é mercado prioritário e, dentro desse novo cenário, o país do Oriente Médio quer receber o dobro de turistas brasileiros em 2014: dos 60 mil (dados oficiais de 2011) para 120 mil em dois anos. A informação é do diretor geral do MTur, Noaz Bar Nir, que recebeu jornalistas hoje para uma coletiva em São Paulo.

“Entre 2008 e 2011, duplicamos o número de turistas do Brasil em viagem para Israel e nos preparamos para duplicar novamente, pois vamos incrementar nossas ações aqui neste País”, explica Nir. “Ampliação do staff, maior atenção às operadoras de turismo e às agências de viagens, investimentos maiores em publicidade e outras ações serão feitas”, emenda o diretor geral.

Quanto à equipe, o MTur nomeou a carioca Suzan Klagesbrun como cônsul de Turismo para o Brasil. Suzan vive há 34 anos na capital israelense, Jerusalém. “Vamos incrementar nosso relacionamento com o trade e estamos fazendo uma concorrência para escolher uma agência de propaganda local. A publicidade tem de ter a cultura brasileira e falar a nossa língua para mostrar Israel”, adianta Suzan.

Nir elogiou publicamente também o trabalho realizado pela diretora de Marketing do MTur no Brasil, Cleo Ickowicz. “Ele fez e faz um importante trabalho e reconhecemos que foi e é importante para o turismo israelense.”

ESTATÍSTICAS
Em 2011, Israel quebrou o recorde no número de visitantes estrangeiros: foram cerca de 3,5 milhões. E dos 60 mil brasileiros desse total, 60% vêm em grupos e 40% em viagens individuais. “Grande parte é de peregrinos cristãos, das mais variadas denominações, que tem como objetivo maior visitar roteiros e lugares associados à vida de Jesus.”

De acordo com o MTur israelense, o turista brasileiro fica entre sete e 12 dias no país e gasta perto de US$ 1,3 mil por estada – exceto o gasto com a parte aérea.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS