Claudio Schapochnik   |   05/06/2012 12:57

Itália prevê 20% mais de turistas brasileiros este ano

Segundo estimativa da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit, na sigla em italiano), a Itália deve receber 20% de turistas brasileiros este ano em comparação ao ano anterior – cujo número oficial é de cerca de 600 mil

Segundo estimativa da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit, na sigla em italiano), a Itália deve receber 20% de turistas brasileiros este ano em comparação ao ano anterior – cujo número oficial é de cerca de 600 mil.

“Esperamos alcançar, sim, este número com o trabalho que iremos realizar junto aos operadores e agentes de viagens aqui no escritório da Enit, cuja abertura oficial, para convidados, será no próximo dia 18 e em eventos também”, diz, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o diretor do órgão oficial de turismo italiano na América Latina, Salvatore Costanzo (foto).

Costanzo quer promover e treinar operadores e agentes sobre a diversidade italiana. “A Itália não é apenas Roma, Florença, Milão e Veneza – destinos, sim, que o brasileiro tem de conhecer –, mas há muito mais para conhecer. Nosso país é de uma multiplicidade enorme de paisagens, arquitetura, dialetos e gastronomia, por exemplo, de norte a sul”, enfatiza o diretor.

Nesse sentido, a Enit vai promover pequenos eventos duas vezes por mês, na sede em São Paulo, para fazer essa abordagem com o trade. “Vamos começar com a CVC e depois convidaremos outras operadoras”, adianta Costanzo. “Nosso objetivo é que a sede da Enit seja o ponto de referência para os profissionais tanto em destinos como na estratégia para criar novos produtos e pacotes.”

WORKSHOP E EVENTOS
Ainda este ano, além dos encontros na sede da Enit, o órgão vai realizar o workshop Itália para Todos no dia 19 deste mês, no Circolo Italiano, na capital paulista. “Virão entre 35 e 40 expositores da Itália que, na parte da manhã irão se reunir com os operadores e à tarde com os agentes de viagens”, explica Costanzo.

No mesmo evento haverá diversas palestras de capacitação por nichos de mercado, como casamentos, cadeirantes e luxo. “Mais uma vez, isso vai de encontro a segmentar e diversificar a oferta turística da Itália por aqui”, explica ele. Mais informações e inscrições devem ser feitas pelo site www.workshopitalia.com.br.

“Também estaremos na Feira da Abav, no Rio de Janeiro, e, junto com a Comissão Europeia de Turismo, no Festival de Turismo de Gramado”, finaliza.

Tópicos relacionados