Claudio Schapochnik   |   05/06/2012 12:57

Itália prevê 20% mais de turistas brasileiros este ano

Segundo estimativa da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit, na sigla em italiano), a Itália deve receber 20% de turistas brasileiros este ano em comparação ao ano anterior – cujo número oficial é de cerca de 600 mil

Segundo estimativa da Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit, na sigla em italiano), a Itália deve receber 20% de turistas brasileiros este ano em comparação ao ano anterior – cujo número oficial é de cerca de 600 mil.

“Esperamos alcançar, sim, este número com o trabalho que iremos realizar junto aos operadores e agentes de viagens aqui no escritório da Enit, cuja abertura oficial, para convidados, será no próximo dia 18 e em eventos também”, diz, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o diretor do órgão oficial de turismo italiano na América Latina, Salvatore Costanzo (foto).

Costanzo quer promover e treinar operadores e agentes sobre a diversidade italiana. “A Itália não é apenas Roma, Florença, Milão e Veneza – destinos, sim, que o brasileiro tem de conhecer –, mas há muito mais para conhecer. Nosso país é de uma multiplicidade enorme de paisagens, arquitetura, dialetos e gastronomia, por exemplo, de norte a sul”, enfatiza o diretor.

Nesse sentido, a Enit vai promover pequenos eventos duas vezes por mês, na sede em São Paulo, para fazer essa abordagem com o trade. “Vamos começar com a CVC e depois convidaremos outras operadoras”, adianta Costanzo. “Nosso objetivo é que a sede da Enit seja o ponto de referência para os profissionais tanto em destinos como na estratégia para criar novos produtos e pacotes.”

WORKSHOP E EVENTOS
Ainda este ano, além dos encontros na sede da Enit, o órgão vai realizar o workshop Itália para Todos no dia 19 deste mês, no Circolo Italiano, na capital paulista. “Virão entre 35 e 40 expositores da Itália que, na parte da manhã irão se reunir com os operadores e à tarde com os agentes de viagens”, explica Costanzo.

No mesmo evento haverá diversas palestras de capacitação por nichos de mercado, como casamentos, cadeirantes e luxo. “Mais uma vez, isso vai de encontro a segmentar e diversificar a oferta turística da Itália por aqui”, explica ele. Mais informações e inscrições devem ser feitas pelo site www.workshopitalia.com.br.

“Também estaremos na Feira da Abav, no Rio de Janeiro, e, junto com a Comissão Europeia de Turismo, no Festival de Turismo de Gramado”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS