Biaphra Galeno   |   22/06/2012 16:59

Plano de marketing da Chias norteia Fita 2012

BELÉM – O plano de marketing do Estado do Pará, intitulado “Ver-o-Pará”, desenvolvido pela Chias Marketing, norteou os conceitos abordados na 6ª edição da Feira de Turismo da Amazônia (Fita 2012), que será realizada até o dia 24 em Belém.

BELÉM – O plano de marketing do Estado do Pará, intitulado “Ver-o-Pará”, desenvolvido pela Chias Marketing, norteou os conceitos abordados na 6ª edição da Feira de Turismo da Amazônia (Fita 2012), que será realizada até o dia 24 em Belém.

A diretora da consultoria, Patrícia Servilha, afirma que o plano tem dois pilares centrais: originalidade e sustentabilidade, que podem ser conferidos no Relatório Executivo, realizado em parceria com a Secretaria de Turismo do Pará e com o órgão oficial de turismo do Estado, a Paratur, além da própria feira em si.

ORIGINALIDADE
“O Pará tem uma identidade cultural muito forte, a mais rica e diversa da Amazônia, por conta da arte, música, cerâmica, arquitetura e gastronomia. Aqui, pode ser encontrada a mistura das culturas indígena, portuguesa e francesa”, disse Patrícia em relação ao conceito de originalidade proposto pelo plano de marketing.

A ideia é aproveitar esta variedade para realizar a promoção do destino tanto no Brasil quanto no Exterior. A Fita 2012 será uma aplicação prática destes conceitos, já que tem a participação de 45 operadoras brasileiras e estrangeiras, entre as quais provenientes dos Estados Unidos, Reino Unido e Argentina. Em relação aos fornecedores, são 47, que representam destinos de diversas regiões do País.

SUSTENTABILIDADE
O slogan da campanha é “Pará: a obra-prima da Amazônia” e, de acordo com o Relatório Executivo, é um plano “para fazer acontecer”. As bases são participativas, já que o Ver-o-Pará abrirá espaço para sugestões, que serão recolhidas e analisadas pela Paratur e, também, pela Chias Marketing.

“Queremos formar um conceito de união da natureza com a cultura e criar, com o plano, produtos que tenham preocupação sustentável, seja da alimentação do turista ao cuidado com o meio ambiente”, explicou Patrícia.

O trabalho da Chias com o Pará teve início em maio de 2011 e está em implantação desde o mês de janeiro deste ano. Com os planos de marketing do Maranhão, Ceará e Pará, Patrícia Servilha aponta mais um destino para o qual sua empresa prestará serviços de consultoria: Santa Catarina. “Fecharemos acordo na próxima semana”, antecipou.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Setur-PA e Paratur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS