Rhaiane Sodré   |   02/07/2012 08:50

Brasileiros incrementam vendas em outlets da Europa

As nove Villages do Chic Outlet Shopping, administradas pela Value Retail, continua atraindo clientes estrangeiros em busca de compras na Europa, com destaque para os brasileiros que registrou crescimento de 57% no primeiro

As nove Villages do Chic Outlet Shopping, administradas pela Value Retail, continua atraindo clientes estrangeiros em busca de compras na Europa, com destaque para os brasileiros, que registraram crescimento de 57% no primeiro trimestre de 2012 comparado com o mesmo período de 2011, considerando o reembolso de impostos a cidadãos não-europeus (tax free).

Ao todo, as nove Villages tiveram um gasto médio de €310 por cada transação reembolsável no período (um incremento de 3%, se comparado com o primeiro trimestre de 2011).

O Brasil continua no topo da lista de destinos não-europeus, ocupando o quinto lugar no ranking geral. Os quatro primeiros são China, Rússia, Oriente Médio e Sudeste Asiático, respectivamente. De janeiro a março, o reembolso de impostos gerado por brasileiros cresceu 32% em comparação ao mesmo período do ano anterior, e o gasto médio foi de €292 (um crescimento de 3%).

As Villages mais visitadas pelos brasileiros em 2012 são Las Rozas Village, perto de Madri (3º lugar), La Roca Village, perto de Barcelona (4º lugar), Fidenza Village, perto de Milão, empatado com La Vallée Village, perto de Paris (ambos em 5º lugar), Maasmechelen Village perto de Bruxelas, Antuérpia e Colônia (6º lugar) e Kildare Village, perto de Dublin (7º lugar).

As nove Villages reúnem cerca de 900 lojas de marcas europeias e internacionais, como Anya Hindmarch, Bally, Calvin Klein Collection, Diane Von Furstenberg, Escada, Missoni, Mulberry, Vivienne Westwood e Yves Saint Laurent.

Tópicos relacionados