Biaphra Galeno   |   20/07/2012 12:51

Café da manhã define escolha de clientes por hotel

Com objetivo de mapear os interesses dos viajantes brasileiros, a Hi-Mídia, em parceria com a M. Sense, realizou uma pesquisa para traçar o comportamento e perfil dos viajantes do País entre os meses de abril e maio. Foram ouvidas 873 pessoas em todo País.

Com objetivo de mapear os interesses dos viajantes brasileiros, a Hi-Mídia, em parceria com a M. Sense, realizou uma pesquisa para traçar o comportamento e perfil dos viajantes do País. Entre os meses de abril e maio. foram ouvidas 873 pessoas.

A pesquisa aponta que as viagens são um ato de desejo – 33% dos entrevistados escolheriam uma viagem ao Exterior como prêmio de um concurso, atrás somente de R$ 10 mil em dinheiro e um carro popular, respectivamente.

VIAGENS
Entre os entrevistados, 38% afirmam viajar mais de duas vezes ao ano, seja de carro ou ônibus; 35% viajam de avião. As viagens feitas com parceiros(as) são as mais citadas entre os entrevistados, com 75%, seguida dos que viajam com os filhos, com 35%.

A hospedagem é um dos fatores considerados mais importante para os viajantes, tendo como item primordial na contratação o café da manhã. Quarenta por cento dos entrevistados se hospedam em hotéis de três e quatro estrelas, e 27% optam por se hospedar na casa de amigos ou familiares.

As viagens são determinadas de acordo com quesitos considerados mais importantes como atrações turísticas, motivo da escolha de 40% dos destinos, seguido da beleza natural com 38% e do sossego do lugar, com 35%. As compras, a gastronomia e o fato de ter familiares e amigos no local são fatores avaliados como não determinantes.

DESTINOS
Quando o assunto é viagem doméstica, o Rio de Janeiro e Minas Gerais são os Estados mais citados entre os entrevistados, respectivamente, 49% e 46%. São Paulo está em terceiro lugar, com 42%. Entre os menos visitados estão Acre, Piauí, Amazonas e Mato Grosso.

Na pesquisa, 38% dos entrevistados já viajaram para o Exterior. Considerando os dez países mais visitados, seis são da América do Sul – a Argentina à frente com 22%, seguido do Paraguai com 15% – três da Europa (França, Espanha e Portugal), e um da América do Norte, os Estados Unidos, com 8%.

“A pesquisa mostra o perfil do viajante, das viagens já realizadas e dos sonhos. São informações importantes para que as empresas do segmento, ou que querem atingir este público, se adequarem a comunicação e ofertas”, afirma o sócio diretor da M. Sense e responsável pela pesquisa, Bruno Maletta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS