Claudio Schapochnik   |   23/07/2012 17:24

Ilhas Cayman (Caribe) têm representação no Brasil

O Departamento de Turismo das Ilhas Cayman, no Caribe, escolheu o Brasil como o primeiro país de língua não inglesa a ter incentivos e investimentos oficiais

O Departamento de Turismo das Ilhas Cayman, no Caribe, escolheu o Brasil como o primeiro país de língua não inglesa a ter incentivos e investimentos oficiais.

Para comandar todas as ações, estratégias e parcerias no Brasil, as Ilhas Cayman contrataram Veridiana Pacheco (foto) e Chaves, sócia da Bop Travel – novo braço da Bop Comunicação criado para atender especificamente o mercado de turismo. Veridiana, que trabalhou em grandes grupos hoteleiros como Accor e Marriott, associou-se a Flávio Sampaio, fundador da Bop e chefe de Comunicação da conta.

“O potencial turístico das Ilhas Cayman para os brasileiros é altíssimo. Temos sol e praia, excelente infraestrutura, povo amigável e simpático, alta qualidade em serviços e baixíssimos índices de violência”, afirma o diretor do Departamento de Turismo do país, Shomari Scott. Dos 55 mil habitantes das Ilhas Cayman, 53 mil vivem na maior das três ilhas, Grand Cayman. Outros 2 mil vivem em Cayman Brac e apenas 200 pessoas em Little Cayman, a menor das ilhas. Somadas, as três ilhas tem 259 quilômetros quadrados de área.

Mais informações sobre o destino, visite o site www.caymanislands.ky. E os contatos dela são pelo tel. (11) 3871-1008, celular (11) 7619-4041 e veripacheco@bopcomunicacao.com.br.

VIA PANAMÁ
Uma parceria entre a Copa Airlines (Panamá) e a Cayman Airways criou uma nova rota aérea – até então os brasileiros só conseguiam chegar em Cayman pelos Estados Unidos (Miami). A rota via Panamá pode reduzir o preço das passagens em até 50% e não tem a necessidade de visto norte-americano, o que facilita muito a vida dos viajantes.

A partir de agosto, os primeiros 30 brasileiros que fecharem um pacote de viagens com as operadoras parceiras ganharão a conexão Panamá-Cayman-Panamá gratuitamente. Outro incentivo é a quinta noite grátis nas redes de hotéis como Marriott.

O passeio mais famoso e disputado de Cayman – o mergulho na Cidade das Arraias (Stingray City), único lugar no mundo onde você pode nadar entre dezenas de arraias-prego no habitat natural – também será oferecido gratuitamente para os primeiros 30 brasileiros que contratarem o passeio.

Tudo isso para incentivar o turismo de brasileiros, cujo fluxo é ainda muito reduzido. Em 2011, apesar de um aumento de 27% em relação ao ano anterior, apenas 681 visitantes carimbaram seus passaportes brasileiros em território caymanês.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS