Savia Reis   |   24/08/2012 12:24

Comitê Viagens (Amcham) debate relação interpessoal

O poder dos relacionamentos – Impactos de uma nova interação entre prestadores de serviços e clientes foi o tema do Comitê Aberto Viagens e Mobilidade Corporativa da Amcham

O Poder dos Relacionamentos – Impactos de uma nova interação entre prestadores de serviços e clientes foi o tema do Comitê Aberto Viagens e Mobilidade Corporativa da Amcham Brasil abordou hoje, na sede da associação em São Paulo.

“A geração Y está assumindo cada vez mais o comando das empresas. E é preciso entender essa nova comunicação para conversar com os clientes dessa mesma geração”, acredita Carla Bavaro, da CTB Treinamento.

O evento contou ainda com mediação do presidente Ricardo Ferreira e o vice-presidente do comitê, Bernardo Feldberg. Dentre os debatedores estavam Chieko Aoki (Rede Blue Tree), João Annibale (The Leading Hotels of the World), Andrea Blanes (Evonik Degussa Brasil), Paulo Octavio P. de Almedia (Reed Exhibitions Alcântara Machado), Valter Patriani, Francisco Britto (1818 BR), Heloisa Levy (Interpoint) e Alberto Moane (Alatur Eventos).

“Em um setor que sempre foi conhecido pela relevância das relações pessoais, o que está mudando com a sistematização cada vez mais dos processos? Como ficam as relações pessoais na condução dos negócios?”.

Para Chieko, o tema é bem relevante e tem de ser aprofundado. “Temos de conhecer as pessoas para fazer negócios”, acredita. “As máquinas não vão substituir as pessoas, mas temos que incorporar a tecnologia para termos acessibilidade”, completa Annibale.

Segundo Moane, o evento serviu para colocar em cheque que tipo de relacionamento os profissionais estão exercendo. “Hoje temos uma relação mais profissional e o relacionamento pessoal está se perdendo. Não tem como recuperar isso. A nossa preocupação é de aprender com o que os novatos têm para nos ensinar. Ou você se adapta ou você não existe”, conclui.

O debate contou com a participação de cerca de 50 profissionais do trade.

Tópicos relacionados