Biaphra Galeno   |   18/08/2012 10:21

Para palestrante, Brasil não tem de se vender como Europa

A jornalista Sarah Albrecht, que apresentou a palestra “Benefícios da Copa 2014”, disse que o Brasil tem de ressaltar sua brasilidade, que é uma das expectativas do turista estrangeiro.

RIBEIRÃO PRETO – A jornalista Sarah Albrecht, que apresentou a palestra “Benefícios da Copa 2014”, disse que o Brasil tem de ressaltar sua brasilidade, que é uma das expectativas do turista estrangeiro. “Você acredita que um francês virá ao Brasil para tomar vinho francês e experimentar fondue?”, indagou. “Os estrangeiros querem se surpreender com coisas exóticas e, isso, nós temos de sobra. Não temos de vender para eles uma Europa, porque Europa nunca seremos.”

ATENDIMENTO
A jornalista foi de encontro a diversas opiniões ligadas ao atendimento no Brasil: enquanto muitos criticam, Sarah disse que, neste quesito, somos bons. “Comparado com Europa, o atendimento do Brasil não é ruim”, disse. “Já passei por muita grosseria lá fora e tenho certeza de que muitos que estão nesta palestra já passaram pela mesma situação.”

O brasileiro, segundo ela, é simpático por natureza, porém, “precisamos fazer ajustes”, contrapôs. A maior questão é capacitação, sobretudo em idiomas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS