Biaphra Galeno   |   28/09/2012 00:03

Mercado brasileiro cresce 20% para Rail Europe no 1S12

O primeiro semestre deste ano representa crescimento de dois dígitos para a Rail Europe. Mais precisamente 20%, se comparado ao mesmo período do ano passado. O desempenho acompanha o movimento mundial da companhia, que cresceu 21% no período.

O primeiro semestre deste ano representa crescimento de dois dígitos para a Rail Europe. Mais precisamente 20%, se comparado ao mesmo período do ano passado. O desempenho acompanha o movimento mundial da companhia, que cresceu 21% no período.

Um dos fatores que contribuíram para o aumento foram as vendas on-line. De janeiro a julho deste ano, a alta foi significante: 75%. “Em 2011, vendemos cerca de 275 mil bilhetes no Brasil”, disse a gerente da Rail Europe na América do Sul, María Corinaldesi, que acrescentou: “Com o desempenho que temos este ano, com certeza vamos ultrapassar esta marca”.

María explica que, para eles, a quantificação é feita por meio da quantidade de bilhetes vendidos, e não de viajantes. “Isso porque uma pessoa pode comprar diversos trechos diferentes em uma única viagem”, disse a executiva.

Ainda sobre o primeiro semestre, a Rail Europe comercializou R$ 348,4 milhões e a expectativa da companhia é ultrapassar a marca de R$ 524 milhões. No Brasil, os valores chegam aos atuais R$ 26,2 milhões, com expectativa de fechar o ano com R$ 44,5 milhões.

As GSAs da Rail Europe no Brasil são a TT Operadora, Tam Viagens, CVC, CI, STB e MMTGapnet. Por meio do endereço agents.raileurope.com.br, os agentes de viagens também podem emitir bilhetes, porém sem atendimento.

EVENTO
Para celebrar o bom momento, a Rail Europe realizou, no Hotel Fasano, em São Paulo, uma coletiva que contou com apresentações de produtos da Eurostar, feita pela diretora de Vendas Internacionais; Westfield, pelo representante Gymn Davis; e da Galeries Lafayette, pela diretora de Vendas Internacionais, Fabienne Peronne.

Tópicos relacionados