Danilo Teixeira Alves   |   31/10/2012 12:26

Palestras marcam 2º dia de Abeta Summit, em Socorro

Desde a última segunda-feira (29), a cidade de Socorro (SP) está recebendo os associados da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) que se reúnem para trocaram informações, experiências e vivências sobre o mercado do turismo de aventura.

Desde a última segunda-feira (29), a cidade de Socorro (SP) recebe os membros da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), que se reúnem para trocar informações, experiências e vivências sobre o mercado do turismo de aventura. Paralelamente ao Abeta Summit 2012, acontece também o 2º Seminário Estadual de Turismo de Aventura (Seta), onde governanças e gestores públicos de diversas cidades do País debatem temas sobre o turismo e formas de estudos e análises das atividades de aventura.

Ontem (terça-feira, dia 30), os participantes trocaram experiências e assistiram às palestras dos técnicos do setor que explanaram sobre o sucesso de seus negócios, abordando temas importantes que permeiam as atividades ao ar livre no Brasil.

Entre os palestrantes estiveram Fernando Oliveira, da Curtlo, que falou sobre quais as necessidades para se empreender nesse segmento, e João Ricardo Marincek, da Venturas & Aventuras, que abordou o uso das mídias sociais para a promoção e comercialização dos produtos de turismo. No período da tarde, Antonio Carlos de Barros de Almeida, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e Edmar Brasil, da Simetria Gestão e Meio Ambiente, falaram a respeito da qualificação, gestão de segurança e certificação no turismo de aventura e destacaram os principais pontos e questões que tornam seguro o negócio de aventura.

Tópicos relacionados