Danilo Teixeira Alves   |   05/11/2012 11:44

Turismo será setor mais beneficiado com a Copa

O setor de turismo será o mais beneficiado com o impacto da Copa do Mundo em 2014 na economia local, segundo dados do International Business Report 2012 (IBR), da Grant Thornton International.

O setor de turismo será o mais beneficiado com o impacto da Copa do Mundo em 2014 na economia local, segundo dados do International Business Report 2012 (IBR), da Grant Thornton International. Cerca de 58% dos empresários entrevistados apostam no turismo, seguido pela construção civil (16%) e infraestrutura (14%).

“O Brasil está perto de um nível de pleno emprego. Certamente, os empresários investirão mais em treinamento da equipe existente e realocação. Além disso, haverá muito mais contratações temporárias”, afirma o managing partner da Grant Thornton Brasil, Paulo Sérgio Dortas.

A experiência da África do Sul comprova que as expectativas no Brasil devem se concretizar. Segundo estudo da Grant Thornton África do Sul sobre o impacto da Copa de 2010 na economia sul-africana, a média de tarifas dos hotéis aumentou 61%, enquanto a ocupação cresceu 18%.

“É preciso maior contribuição da iniciativa privada nos investimentos planejados para o evento, além da imprescindível participação do Estado, garantindo os prazos para finalização das obras. Os investimentos em hotéis, restaurantes e serviços devem naturalmente ocorrer pela iniciativa privada”, completa Dortas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS