Maria Izabel Reigada   |   28/12/2012 09:41

Vendas on-line no Natal crescem menos que projeção

As vendas on-line para o último Natal cresceram 18% em relação a 2011, quando foram faturados R$ 2,6 bilhões em bens de consumo. Neste ano, entre 15 de novembro e 24 de dezembro, essas vendas totalizaram R$ 3,06 bilhões

As vendas on-line para o último Natal cresceram 18% em relação a 2011, quando foram faturados R$ 2,6 bilhões em bens de consumo. Neste ano, entre 15 de novembro e 24 de dezembro, essas vendas totalizaram R$ 3,06 bilhões, ficando aquém do crescimento projetado pela consultoria E-bit, que falava em aumento de 25$ em relação às vendas no comércio eletrônico do final de 2011.

O tíquete médio neste ano foi de R$ 359. O número de pedidos chegou a 8,5 milhões. No entanto, alguns fatores ainda frearam o consumo para o Natal. A Black Friday, dia 23/11, por exemplo, teve um pico tão alto de crescimento (143%), que acabou gerando um período de maior marasmo no e-commerce no Natal.

“De uma maneira geral, 2012 foi um bom ano nas vendas on-line, especialmente no primeiro semestre. Na segunda metade, notou-se um movimento intenso na Black Friday, o que pode ter desviado os consumidores das compras de Natal. No entanto, podemos considerar um bom valor de faturamento para a data sazonal, uma vez que vendas em shoppings cresceram somente 6%, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop)”, comenta Cris Rother, da E-bit.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!